quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ANULAÇÃO DO CONCURSO DOS BOMBEIROS

A COMISSÃO DOS APROVADOS SOLICITA A TODOS OS APROVADOS QUE MANTENHAM A CALMA, POIS ISTO NÃO SIGNIFICA QUE O TEOR DA SENTENÇA SERÁ CUMPRIDO IMEDIATAMENTE E QUE A SITUAÇÃO É IRREVERSÍVEL. PELO CONTRÁRIO, A ADMINISTRAÇÃO DEVERÁ RECORRER, POIS NECESSITA DOS SERVIDORES JÁ NOMEADOS E DOS QUE AINDA SERÃO NOMEADOS.


AMANHÃ CEDO, 20/01/2011, A COMISSÃO NÃO LIMITARÁ ESFORÇOS E FARÁ O QUE FOR PRECISO PARA SANAR ESTE ÓBICE JURÍDICO.


SÓ QUEREMOS DEIXAR CLARO A TODOS OS APROVADOS QUE TRATA-SE DE ALGO IMPREVISTO ATÉ MESMO POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO, NÃO SENDO UM "GOLPE" OU ARTIFÍCIO QUALQUER. E VAMOS CORRER ATRÁS PARA REVERTER ESTE PROCESSO.

PACIÊNCIA E ESTEJAM A POSTOS CASO SEJA NECESSÁRIO UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO!!!

14 comentários:

  1. Guerreiros,

    Aonde se encontra tal notícia?

    ResponderExcluir
  2. foram vinculadas nos jornais de grande circulação de goiânia

    ResponderExcluir
  3. OS APROVADOS DO CONCURSO DE BOMBEIROS TEM Q ORGANIZAR E REUNIR COM OS APROVADOS DOS 4 CONCURSO. a MANIFESTAÇAO SERÁ MAIOR.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos ficar parados, isso é um absurdo, um abuso, esses politicos ja tem os seus salarios e quando querem aumento eles querem e consegue, so queremos o q é nosso, AVANTE...

    ResponderExcluir
  5. O pessoal da secretaria de cidadania e trabalho esta se mobilizando, em reuniao o Secretario informou que havia marcado reuniao com o Governador para discutir o assunto. O pessoal da secretaria de saude tambem esta se mobilizando!
    O pessoal da SECT já foi ate a PGE no periodo matutino e tive noticia que há mobilização na SEFAZ agora a tarde também!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou da cidadania e trabalho e gostaria de paarticipar de todas as manifestações pra acabar com essa falta de respeito.
    não podemos deixar de lutar pelo nosso direito adquirido.
    Carla

    ResponderExcluir
  7. O argumento do juiz Ari Queiroz foi absurdo ao dizer que o estado brincou com os concursandos ao não definir o nº de vagas. Quem está de brincadeira é ele ao causar tantos problemas ao já nomeados e aos que estão por vir, lembrando que o PSL do Senado que trata sobre o tema ainda está na CCJ aguardando indicação de um relatorpara depois ir à votação na Câmara dos Deputados, e ainda à sanção presidencial. Vivemos realmente no país do oba oba.

    ResponderExcluir
  8. 20/01/2011 - 16h20
    MP esclarece situação de concursos do Estado que foram anulados
    A promotora de Justiça Marlene Nunes Freitas Bueno, da área de defesa do Patrimônio Público, esclareceu que a ação civil pública proposta pelo Ministério Público em abril do ano passado não pedia a anulação dos concursos realizados pelo Estado para a Secretaria de Saúde, Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e Secretaria de Cidadania e Trabalho. O pedido foi o de suspensão dos quatro concursos para que fosse estipulado o número de vagas.

    No que se refere ao concurso da polícia técnico-científica, foi requisitada a não realização de prova física e psicotécnico. De acordo com a promotora, “o vício referente à falta de publicação de número de vagas não é suficiente para a anulação do concurso, já que foi preservado o amplo acesso ao certame”, afirmou. Ela acrescenta que não é razoável a anulação do concurso depois que houve a conclusão de todas as etapas com a nomeação de milhares de aprovados. Marlene Nunes lamenta ainda o fato de o presidente do Tribunal de Justiça ter suspendido a liminar que determinava o ajuste do edital, à época de sua realização.

    Como providências, o Ministério Público irá atuar dentro do processo para que a sentença seja harmonizada com o pedido da inicial, que é apenas a necessidade de estipulação do número de vagas. Também poderão ser tomadas outras providências necessárias à manutenção das nomeações. (Cristina Rosa /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

    ResponderExcluir
  9. movimentação em apoio aos bombeiros...conta com os civis tbm...é só avisar

    ResponderExcluir
  10. Atenção á todos os interessados!! Amanhã dia 21/01 protesto na praça Cívica em frente ao Palácio do Governo!!! Compareçam... juntos seremos mais fortes!!!

    ResponderExcluir
  11. ` E isso aí vamos dar todo o apoio á esse heróis, pois isto é uma vergonha para nosso país, muitos destes bombeiros que já concluiram o curso de formação e estão trabalhando abriram mão de seus emprego, famílias e se dedicaram durante seis meses não é justo simplesmente anular o concurso .....vamos protestar , pois isso é o sonho de muitos ....lutaram estudaram para chegar onde estão .....

    ResponderExcluir
  12. Sou do concurso da saúde e há previsões de manifestações do sindsaúde em diversas datas. Acho que seria muito maior a pressão no governo, no MP e na justiça de Goiás se as ações fossem conjuntas...
    Eles precisam ver o volume de pessoas prejudicadas com esta anulação... Precisam ver nossa indignação, frustração e sentir o desrespeito a que fomos submetidos.
    Dá vontade de gritar de raiva por tanta injustiça contra quem só quer um s´lário de trabalhador! Ninguém quer mamar privilégios como os deputados senadores e governantes possuem...

    ResponderExcluir
  13. Senhores Aprovados e Aprovados e nomeados nos concursos, existe uma nulidade absoluta na sentença proferida pelo juiz Ary Ferreira de Queiroz, senão vejamos:

    Os candidatos que foram aprovados e devidamente nomeados em concurso público são litisconsortes passivos e necessários na ação em que se busca a anulação do certame, pelo que há necessidade de sua citação para integrar a lide sob pena de nulidade do julgamento e extinção do feito. Inteligência do art. 47 do CPC e Súmula 631 do STF.

    Portanto é somente entrar com recurso de apelação como terceiro prejudicado solicitando a anulação da sentença e extinção do feito por falta de citação dos litisconsortes passivos e necessários.

    Mostre aos advogados de plantão.

    É tiro e queda.

    Eduardo de Moura Pacheco
    e-mail edumourapacheco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Sou do concurso da saúde e concordo que as mobilizações precisam ser conjuntas para q haja maior efeito.
    Estou acompanhando pela imprensa e tenho notícias de q o sindsaude entrou com o recurso de embargos ontem, em favor dos nomeados.
    A sentença é nula pq além de não ter chamado os litisconsortes necessários, olvidou-se de verificar se a dita irregularidada, qual seja, número de vagas, tinha sido sanada e ademais, os supostos prejudicados "concursandos" foram convocados, assim não se declara nulidade quando não houver prejuízo.
    Vamos lutar por nossos direitos e recorrer, se for o caso até a última instância.
    "Mais vale um dia de leão do que cem anos de ovelha".

    ResponderExcluir